COMPARTILHE:

Você conhece a história de um dos doces que está ganhando o território nacional? No Brasil, ele não era tão conhecido há alguns anos atrás, mas, durante um curto período de tempo, ele foi se popularizando e hoje é uma das maiores receitas feitas pelas mãos de várias doceiras do país. Conheça mais sobre cupcakes!

Esse doce, além de bonito, é um dos mais saborosos de todos que existem. Um exagero? Com certeza não. Todos os processos de feitura junto com os maravilhosos recheios fazem com que eles sejam um dos mais pedidos em todas as padarias e confeitarias do Brasil. Mas, como esse delicioso doce surgiu?

Mas, afinal, como surgiu o famoso cupcake?

O cupcake surgiu nos Estados Unidos. As datas indicam que ele estava presente desde o século 19. Ele foi um dos doces mais revolucionários por causa do delicioso sabor aliado ao tempo de economia na cozinha. Quando pesquisamos sobre cupcakes, é bem difícil de encontrar de onde esse nome surgiu.

Existem duas teorias: A primeira, é que no início de tudo, a ideia era fazer bolos de forma mais rápida, por isso colocavam em xícaras. A outra teoria é que eram feitos vários bolos pela medida da xícara utilizada.

Sabia que, antes de ganhar esse nome, ele se chama “bolo número”? Esse nome foi colocado porque eles eram muito fáceis de lembrar por causa da medida dos ingredientes. Até hoje, houveram poucas mudanças, mas a receita original é bem simples:

  • 1 xícara de manteiga;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 3 xícaras de farinha;
  • 4 ovos;
  • 1 xícara de leite e,
  • 1 colher de refrigerante.

Para que ficassem prontos, os ingredientes iam juntos para uma batedeira. Por último, era só colocar nas xícaras e levar ao forno para assar durante 20 minutos.

Que receita simples! Não sei por que demorou tanto tempo para se popularizar no Brasil!

Claro que você pode perceber que as medidas mudaram muito, e hoje, vários ingredientes de diversos tipos são utilizados na massa e no recheio. Mas, anteriormente, ele era assim: simples e de dar água na boca!

A tradição de usá-los veio porque ele cozinhava mais rápido do que qualquer outro doce e os bolos maiores. Ao invés de assar um bolo maior, porque não colocá-los em xícaras e deixar que o tempo de assar seja até quatro vezes menor? É muito mais prático!

Sem contar que com esse processo, o perigo de queimar os bolos é muito menor.

O que acha de começar a fazer seu cupcake agora mesmo?

Desde a sua criação, esses doces irresistíveis se tornaram uma grande tendência da cultura pop culinária. Padarias e confeitarias se dedicam a eles dia após dia. E eles rendem! Uma grande parcela dos lucros se deve a esses docinhos.

O que dizer sobre cupcakes? Bem, não há muita coisa. O melhor mesmo é saboreá-los! Escolha o seu: os mais tradicionais de chocolate e baunilha ou os mais ousados como merengue de framboesa e fudge expresso. O que não pode é ficar sem comer!

Saiba tudo sobre cupcakes!
5 (100%) 2 voto[s]
image_printIMPRIMIR
COMPARTILHE:

DEIXE SEU COMENTÁRIO: