COMPARTILHE:

O que você acha de saborear uma deliciosa sobremesa após o jantar? É bom, não é?

Mas, muitas vezes, caso não tenha nenhuma pronta, é bem difícil deixar a preguiça de lado e fazer um docinho que a gente gosta. Para te salvar, os cupcakes são bem simples de fazer! O que acha de fazer um cupcake de chocolate com beijinho? Aproveite as dicas!

Toda mulher sabe que mexer na cozinha pode ser mais complicado do que parece. Apesar de ter um prazer imenso, imagina o trabalho que dá limpar todas as coisas depois? Isso pode ser desanimador e tirar todo o brilho de uma refeição!

Por mais que, nós não podemos deixar de nos alimentar só por preguiça, grande parte das vezes isso acontece. É triste, mas é a realidade!

Por esse motivo é que as receitas simples são o grande trunfo. Podemos citar, por exemplo, o cupcake de chocolate com beijinho. Ele é um dos mais deliciosos bolinhos de xícara que existe! E, mesmo sendo tão bom, é bem fácil de fazer. O que acha de começar agora mesmo a reproduzi-lo em sua casa? Vamos lá!

Não acredita que a receita do cupcake de chocolate com beijinho é simples? Então, confira e se surpreenda!

Ingredientes da massa de chocolate do cupcake

  • 4 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 ½ xícara (chá) de açúcar;
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó;
  • 2 xícaras (chá) de água;
  • ½ xícara (chá) de óleo vegetal;
  • 2 colheres (sopa) fermento em pó.

Ingredientes do recheio de coco do cupcake

  • 2 colheres (sopa) de margarina;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 50 gramas de coco ralado.

Ingredientes da cobertura de beijinho do cupcake

  • 160 gramas de manteiga amolecida;
  • 500 gramas de açúcar de confeiteiro;
  • 2 colheres (sopa) de coco ralado;
  • 1 colher (chá) de extrato de baunilha;
  • Se você quiser, pode separar alguns pedaços de bombom prestígio para espetar na cobertura e deixar o cupcake ainda mais gostoso.

Modo de preparo da massa do cupcake

  1. Coloque os cinco primeiros ingredientes na sua batedeira e bata bem, até que esteja uma mistura homogênea.
  2. Logo em seguida, acrescente o fermento em pó e bata por mais um minuto.
  3. Preencha suas forminhas de cupcake com sua massa.
  4. Pré-aqueça o forno a 250 ºC e coloque os seus bolinhos, deixando por 20 minutos ou até que você olhe e estejam dourados.

Modo de preparo do recheio do cupcake

  1. Coloque o leite condensado, margarina e o coco ralado em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo para que vire uma mistura homogênea.
  2. Deixe essa mistura em fogo baixo, mexendo sem parar até que comece a ferver.
  3. Quando estiver fervendo, mexa com mais delicadeza, passando a colher por todo o fundo da panela, para que não grude.
  4. Você saberá que o seu recheio estará pronto quando, ao passar a colher no fundo, a mistura desgrude sem nenhuma dificuldade. Deixe reservado.

Modo de preparo da cobertura do cupcake

  1. Coloque a manteiga e o açúcar de confeiteiro na batedeira e bata até chegar na consistência de um creme. Após isso, acrescente o coco ralado e o extrato de baunilha para finalizar. Reserve.

Montagem do seu cupcake de chocolate com beijinho

  1. Corte a tampa do seu bolinho e, com a ajuda de uma colher, retire 1 cm de profundidade da massa. Ou, para facilitar, retire o suficiente para que você consiga colocar uma colher de chá de beijinho em cada bolinho.
  2. Coloque o recheio nos “buraquinhos” e, ao invés de cobrir com a tampa de massa, coloque o creme de manteiga com ajuda de uma faca sem ponta.
  3. Seja generosa com a cobertura e, se você quiser, coloque um pedacinho de bombom para que o seu cupcake fique mais bonito e ainda mais gostoso.

Agora me diz, não é realmente muito fácil fazer um belo cupcake de chocolate com beijinho?

O que achou do cupcake de chocolate com beijinho? É bem fácil, não é? O que acha de fazê-lo agora mesmo? Afinal, você não procurou a receita deste maravilhoso bolinho à toa. Ele é ótimo para comer depois das refeições e é um ótimo produto para oferecer nas festas, principalmente infantis. Faça o seu sem medo de errar!

Os cupcakes, além da praticidade, são muito baratos de fazer. Caso queira ter o seu desejo realizado nesse momento, você não irá gastar quase nada!

Como já foi dito, ele é uma excelente escolha. Saboroso, bonito e irresistível! Não tem como errar a sobremesa. Faça logo o seu!

Avalie esta receita
image_printIMPRIMIR
COMPARTILHE:

DEIXE SEU COMENTÁRIO: