COMPARTILHE:
ganache de frutas vermelhas
Tempo de Preparo: 10 minutos
Tempo de Cozimento: 15 minutos
Pronto em: 25 minutos
Dificuldade: Fácil

Essa ganache é uma delícia. É uma ganache com mais ingredientes, é mais elaborada e sua presença é bem maior que as outras que costumamos ver, as mais tradicionais. É uma ganache ótima para sobremesas que você queira impactar no visual e não decepcionar em nada no sabor.

Ela tem um leve sabor alcoólico, por conta do vinho tinto que usamos, mas nada que comprometa ou que não consiga usar. Essa ganache é super equilibrada e encanta até os paladares mais exigentes.

Continue lendo esse conteúdo e saiba, de uma vez por todas, como fazer essa deliciosa ganache de frutas vermelhas!

Receita de ganache de frutas vermelhas: aprenda agora essa maravilha e recheie seus bolos!

Ingredientes da ganache

  • 500 gramas de chocolate branco picadinho;
  • ½ xícara (chá) de creme de leite, sem soro;
  • ½ xícara (chá) de geleia de frutas vermelhas (com as frutas vermelhas da sua preferência);
  • 3 colheres (sopa) de vinho tinto, da marca que você mais gostar.

Modo de preparo da ganache

  1. Numa panela, coloque o chocolate branco picadinho em banho-maria, com cuidado para que não pingue água ou até mesmo o vapor, vá mexendo delicadamente até que o chocolate esteja derretido por completo.
  2. Depois de derretido, retire do banho-maria e vá colocando o creme de leite aos pouquinhos, mexendo bastante até que você tenha uma mistura homogênea, lisinha e bem brilhante. Feito isso, junte o vinho e também a geleia, até que, novamente, você consiga um creme homogêneo.
  3. E, pronto, você possui uma ganache deliciosa de frutas vermelhas prontinha para ser usada tanto como recheio quanto como cobertura para as suas sobremesas. Aproveite!

Surpreenda seus amigos e familiares com uma ganache de frutas vermelhas acompanhando sua sobremesa!

Essa ganache é maravilhosa, o sabor é incomparável e a cor é linda, um violeta claro incrível. Ou seja, é uma ganache de frutas vermelhas mais do que perfeita para uma sobremesa que pede uma cobertura mais elaborada e com muito sabor.

As ganaches, num geral, são super versáteis, então, você pode usar para acompanhar uma sobremesa, como cobertura e também como recheio. E, claro, para inúmeras receitas.

Como toda ganache, é simples de ser feita, mas existem algumas dicas que faz com que você garanta um resultado maravilhoso, como, por exemplo: Não deixar cair água na hora que estiver derretendo o chocolate, para não acabar com o seu trabalho, não deixar grumos de chocolate, porque, acredite, não irá derreter depois e o mais importante, use assim que finalizar o preparo, pois se deixar na geladeira, irá virar uma pasta de frutas vermelhas, o que você não quer, certo?

Avalie esta receita
image_printIMPRIMIR
COMPARTILHE:

DEIXE SEU COMENTÁRIO: