COMPARTILHE:
ganache de chocolate meio amargo
Tempo de Preparo: 10 minutos
Tempo de Cozimento: 10 minutos
Pronto em: 20 minutos
Dificuldade: Fácil

A ganache não é nada mais, nada menos que uma misturinha bem simples de chocolate e creme de leite. Mas, como todo coringa da culinária, ainda mais quando se é doce, tem os seus segredos, certo? E, bem, a ganache de chocolate meio amargo não seria diferente.

Não são todos que consegue fazer uma ganache bem feita, brilhosa e bem macia. Portanto, se você quer aprender, continue lendo esse conteúdo e aprenda os truques de como ter uma bela ganache de chocolate meio amargo!

Receita de ganache de chocolate meio amargo: aprenda a fazer essa maravilha!

Ingredientes da ganache

  • 250 gramas de chocolate meio amargo picadinho;
  • 150 gramas de creme de leite, em temperatura ambiente.

Modo de preparo da ganache

  1. Numa panela, em banho-maria, coloque o seu chocolate, com muito cuidado para não entrar valor ou até mesmo água no recipiente, comece a mexer o chocolate com uma espátula, até que esteja completamente derretido. Você também pode derreter no microondas, colocando 1 minuto, retirando, mexendo e fazendo o processo todo novamente até que esteja derretido por completo.
  2. Assim que o seu chocolate meio amargo estiver derretido, desligue o fogão, retire do banho-maria e acrescente, aos poucos e delicadamente, o creme de leite.
  3. Para que você consiga uma ganache bonita, brilhosa e lisinha, assim que colocar o creme de leite por completo, mexa sem parar por, mais ou menos, 5 minutos ou até que você encoste o dedo e sinta a mistura morna.
  4. Feito esse processo, parabéns, você fez sua ganache de chocolate meio amargo e ela está prontíssima para que você utilize como cobertura em bolos, tortas e cupcakes. E, claro, também podendo usar como recheio de bolo, trufas e sobremesas em geral.

Faça já essa ganache de chocolate meio amargo para cobrir e até mesmo rechear suas tortas e bolos!

Uma dica importante para você que está conhecendo a ganache de chocolate meio amargo é não colocar na geladeira de forma nenhuma se você vai precisar usar em seguida. Se você colocar é certo que você irá perder a consistência dela, transformando-a em uma pasta de chocolate meio amargo que, por sinal, é muito difícil de manipular e conseguir um visual bonito.

Portanto, segure essa dica e faça sua ganache de chocolate meio amargo perto da hora de utilizar, para que você evite perda e estresse. Fora esse pequeno detalhe, aproveite sua ganache, ela é deliciosa e casa bem com várias sobremesas!

Avalie esta receita
image_printIMPRIMIR
COMPARTILHE:

DEIXE SEU COMENTÁRIO: