COMPARTILHE:
ganache de chocolate branco
Tempo de Preparo: 5 minutos
Tempo de Cozimento: 10 minutos
Pronto em: 15 minutos
Dificuldade: Fácil

A ganache de chocolate branco, assim como as outras, pode ser usada como cobertura ou recheio de bolos, tortas, cupcakes e até mesmo trufas. É uma delícia, super versátil e incrivelmente simples de ser feita, tanto é que, em poucos minutos, você já consegue ter sua ganache pronta.

Neste conteúdo você irá aprender a fazer uma ganache de chocolate branco, de forma bem simples e rápida, como ela mesmo é! Aconselhamos que você leia até o final, para conseguir aproveitar as dicas, que são super valiosas e fazem com que você garanta um bom resultado!

Receita de ganache de chocolate branco: aprenda agora mesmo a fazer essa delícia!

Ingredientes da ganache

  • 400 gramas de chocolate branco bem picadinho;
  • 100 ml de creme de leite, sem soro.

Modo de preparo da ganache

  1. Numa panela, coloque o chocolate branco em banho-maria e, com muita atenção para que não entre vapor e muito menos água, vá mexendo o chocolate com ajuda de uma espátula, até que derreta por completo, anulando todos os grumos.
  2. Assim que o seu chocolate estiver bem derretido, retire-o do banho-maria e coloque o creme de leite, pouco a pouco, bem delicadamente, enquanto você mexe sem parar. Para de mexer até que a mistura fique morna, bem lisinha e, claro, homogêneo.
  3. Deixe a sua ganache esfriar fora da geladeira e, neste processo, ela firmará um pouquinho mais. E, pronto, você já pode usar sua ganache de chocolate branco para complementar sua receitas, o resultado é maravilhoso!

Faça essa ganache de chocolate branco e eleve sua sobremesa à excelência!

O chocolate branco é, por si só, uma delícia. Agora, a ganache de chocolate branco é um espetáculo! Bom, mas como você está utilizando um chocolate extremamente delicado, é importante que você fique atento a alguns aspectos, como, por exemplo, esse chocolate, diferente dos outros, mais escuros, é muito mais fácil de queimar, então é fundamental que você fique do lado da panela de banho-maria até que ele derreta por completo.

Outra coisa que muitas pessoas não entendem é, por qual motivo indicamos que não deixe nem sequer um pingo de água cair na mistura. E, esse é simples, porque isso estragaria por completo o seu trabalho. Então, muito cuidado com a água!

Para finalizar, é importante, para qualquer ganache, independente do chocolate, que você utilize ele assim que esfriar e, claro, ele precisa ser resfriado em temperatura ambiente. Se você colocar na geladeira, a menos que queira uma pasta de chocolate branco, o resultado não será legal e você não conseguirá utilizar em sua receita.

Aproveite essas nossas dicas finais e arrase na sua ganache de chocolate branco que tem tudo para ser uma delícia!

Avalie esta receita
image_printIMPRIMIR
COMPARTILHE:

DEIXE SEU COMENTÁRIO: