COMPARTILHE:
ganache de chocolate ao leite
Tempo de Preparo: 3 minutos
Tempo de Cozimento: 12 minutos
Pronto em: 15 minutos
Dificuldade: Fácil

A ganache de chocolate ao leite é super versátil, prática e simples de ser feita. Serve tanto para recheios quanto para coberturas de tortas, bolos e cupcakes e, como você irá ver, é muito rápido de ser feita, em questão de minutos você terá uma ganache gostosa, brilhosa e super lisinha para usar nas suas receitas.

Essa receita é, com toda certeza, um “coringa” na cozinha. Afinal, você pode fazer uma sobremesa simples e deixar o requinte e sabor mais presente para a ganache de chocolate ao leite. É maravilhoso!

Continue lendo esse conteúdo e veja como pode ser simples fazer a receita de ganache ao leite que preparamos para você, vale super a pena e, se você quiser, anote ou volte aqui sempre que quiser se lembrar como é simples fazer uma ganache! Aproveite a leitura e, principalmente, a nossa dica valiosa no final dele!

Ganache de chocolate ao leite: Aprenda essa receita simples e saborosa!

Ingrediente da ganache

  • 300 gramas de chocolate ao leite;
  • 1 caixa (200 gramas) de creme de leite.

Modo de preparo da ganache

  1. Numa tigela grande, pique o chocolate e leve ao microondas em potência média, coloque um minuto, retire, mexa, volte para mais um minuto e faça tudo novamente até que esteja derretido por completo.
  2. Com o chocolate ao leite derretido na tigela, coloque o creme de leite e misture bem delicadamente, parando apenas quando formar uma mistura homogênea.
  3. Assim que você chegar nessa mistura, sua ganache de chocolate ao leite estará pronta para ser usada nas suas receitas e como acompanhamento também! Aproveite!

Faça hoje mesmo essa ganache de chocolate ao leite para acompanhar suas sobremesas!

A nossa dica valiosa para essa receita é usar a ganache de chocolate ao leite exatamente no momento em que estiver pronta, porque, se você for usar depois de algum tempo e colocar na geladeira, é muito provável que fique consistente demais e você não consiga manipular. Para que você tenha noção, fica com um aspecto de pasta de chocolate e, definitivamente, não é isso que você quer, certo?

Então, use assim que finalizar o seu preparo! E, para finalizar, um comentário: sempre leia o conteúdo até o final, assim você fica sabendo dicas valiosas como esta. Agora, vá fazer sua ganache e aproveite sua sobremesa!

Avalie esta receita
image_printIMPRIMIR
COMPARTILHE:

DEIXE SEU COMENTÁRIO: