COMPARTILHE:
Tempo de Preparo: 60 minutos
Tempo de Cozimento: 20 minutos
Pronto em: 1 hora e 20 minutos
Dificuldade: Fácil
Rendimento: 20 cupcakes

Cupshi ou cupcake de sushi é uma delícia! Tudo bem, mesmo que pareça estranho ou até um pouco incomestível, você pode se surpreender com o sabor da nossa versão de cupcake de sushi que, de sushi de verdade, não tem nada!

É verdade, esse cupcake só possui o formato de sushi, mas, na verdade, é só capricho na decoração! Não está entendo nada? Então, confira a receita que preparamos para você!

Cupcake de sushi: aprenda essa receita agora mesmo!

Ingredientes do cupcake

Para a massa do cupcake você vai precisar de:

  • 1 pacote de mistura de bolo branco;
  • 1 xícara (chá) de água;
  • 1 copo (200 gramas) de iogurte;

Para a cobertura do cupcake você vai precisar de:

  • 3 claras;
  • ¾ xícara (chá) de açúcar;
  • 1 ½ xícaras (chá) de manteiga sem sal, temperatura ambiente;
  • 1 colher (sopa) de extrato de baunilha.

Para a decoração do cupcake você vai precisar de:

  • 1 xícara (chá) de coco ralado;
  • fondant preto;
  • balas de goma variadas.

Modo de preparo do cupcake

Para a massa:

  1. Preaqueça o forno a 180 ºC, separe a forma de cupcake e forre com as forminhas de papel.
  2. Numa tigela grande, coloque a mistura de massa de bolo branca, a água e o iogurte que separamos para a massa, bata bem com um fouet. Você não está doido, esses ingredientes substituem o óleo e os ovos, isso porque, além de deixar menos gorduroso, os cupcakes vão ficar com uma textura deliciosa.
  3. Quando você terminar de bater com o fouet, a massa deve estar homogênea e lisinha. Preencha as forminhas e leve para o forno, asse por, mais ou menos, 20 minutos.

Para a cobertura:

  1. Numa tigela, misture o açúcar com as claras. Cozinhe a mistura em banho-maria, você saberá que está pronto quando a mistura estiver bem quente e o açúcar completamente dissolvido.
  2. Coloque a mistura na batedeira e bata em velocidade alta por, mais ou menos, 8 minutos. Adicione a manteiga aos poucos, até que esteja encorpado com a mistura. Coloque a baunilha e misture delicadamente com uma espátula. Está pronto!

Para a decoração:

  1. Agora é hora de ver os seus sushis ganharem forma! Estique o fondant e corte tirinhas compridas o suficiente para enrolar um bolinho. Retire o papel do cupcake e enrole-o com o fondant.
  2. Com ajuda de um saco de confeitar, coloque a cobertura por cima do cupcake sem ser tão perfeito e polvilhe um pouco de coco ralado para que você consiga dar a impressão de que é um “arroz”.
  3. Coloque as balas de goma por cima e está prontinho. Dê preferência para as balas com forma de frutas cristalizadas, ovinhos (para imitar a ova de peixe) e várias outras balas que você queira. Use a criatividade!

Já está pensando em quando pode fazer esse cupcake de sushi?

Aniversário próximo? Então, que tal fazer esse delicioso cupcake de sushi? Surpreenda os convidados e façam eles se lambuzarem nesse cupcake!

Avalie esta receita
image_printIMPRIMIR
COMPARTILHE:

DEIXE SEU COMENTÁRIO: