COMPARTILHE:
cupcake de Romeu e Julieta
Tempo de Preparo: 40 minutos
Tempo de Cozimento: 18 minutos
Pronto em: 58 minutos
Dificuldade: Fácil
Rendimento: 24 cupcakes

Há algo mais romântico que um cupcake de Romeu e Julieta? Acho que não, né? Confira essa receita e aprenda a fazer esse cupcake que é delicioso e, claro, combina com vários momentos, inclusive, para comer com a sua pessoa amada.

Cupcake de Romeu e Julieta: super úmido e delicioso!

Ingredientes do cupcake

Massa:

  • ¾ xícara (chá) de manteiga, amolecida à temperatura ambiente;
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 2 ovos;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha;
  • 250 gramas de goiabada, cortada.

Creme de queijo para recheio:

  • 250 gramas de cream cheese, à temperatura ambiente;
  • 2 xícaras (chá) de manteiga sem sal, cortadas em pedaços, à temperatura ambiente;
  • 5 xícaras (chá) de açúcar;
  • 3 colheres (chá) de essência de baunilha;

Goiabada para a cobertura:

  • Goiabada em pedaços;
  • 1 xícara (chá) de água;
  • 2 colheres (chá) de vinho do porto (opcional).

Modo de preparo da massa

  1. Pré-aqueça o forno a 180 ºC, prepare as forminhas de cupcake. Reserve.
  2. Peneire a farinha de trigo e o fermento juntos em uma tigela e reserve. Numa tigela grande da batedeira, bata a manteiga e o açúcar juntos. Adicione os ovos, um por um, batendo bem.
  3. Acrescente a baunilha e misture bem. Aos poucos, adicione a mistura de farinha à mistura de manteiga até que esteja totalmente mistura.
  4. Distribua a massa nas forminhas para, coloque um pedaço de goiabada por cima e asse por, mais ou menos, 23 minutos ou até que você espete com um palito e ele saia limpo.

Modo de preparo do recheio de queijo cremoso

  1. Coloque o cream cheese em temperatura ambiente e a manteiga em uma batedeira. Bata em alta velocidade por 3 a 4 minutos, ou até a mistura ficar leve, fofa e bem misturada.
  2. Bata o açúcar em velocidade lenta até incorporar totalmente. Adicione a essência de baunilha batendo até incorporar (cerca de 30 segundos).

Modo de preparo para a cobertura de goiabada

  1. Coloque a goiabada picada, a água e o vinho do Porto (opcional) em uma pequena panela. Deixe ferver por 3-5 minutos em fogo médio ou até que os pedaços de goiabada tenham amolecido.
  2. Em seguida, amasse os pedaços de goiabada com uma colher. Em seguida, mexa com uma colher de pau até que a mistura esteja razoavelmente homogênea, embora restem pedaços minúsculos.
  3. No entanto, se você preferir que a mistura seja completamente lisa, bata a mistura no liquidificador. Depois, coloque a mistura numa tigela, para esfriar.

Montagem do cupcake de Romeu e Julieta

  1. Para montar seus cupcakes, retire a tampa dos cupcakes e recheie o seu cupcake com o creme de queijo. Retorne a tampa de massa, apertando delicadamente com a ponta dos dedos.
  2. Para finalizar, coloque a cobertura de goiabada no saco de confeiteiro, cobrindo os seus cupcakes com movimentos circulares. Enfeite seus cupcakes com pedacinhos de goiabada.

Uma combinação perfeita chamada Cupcake de Romeu e Julieta!

Os cupcakes de Romeu e Julieta são bolinhos incrivelmente úmidos, fofos e cheios de sabor. A cobertura de goiabada combina perfeitamente com o creme cremoso de queijo.

Faça hoje mesmo com ajuda da pessoa que você ama. Afinal, história de amor esse bolinho tem!

Avalie esta receita
image_printIMPRIMIR
COMPARTILHE:

DEIXE SEU COMENTÁRIO: