COMPARTILHE:
cupcake de frutas vermelhas
Tempo de Preparo: 20 minutos
Tempo de Cozimento: 30 minutos
Pronto em: 50 minutos
Dificuldade: Média
Rendimento: 24 cupcakes

O cupcake de frutas vermelhas é um dos que mais aparecem nas festas infantis. O seu sabor, que aparece em vários outros doces, é incrível! O que você acha de aprender a fazê-los hoje mesmo? Eu sua casa deve ter todos os ingredientes. E, por mais que não tenham, eles são bem simples de encontrar. Veja como eles são feitos!

O cupcake de frutas vermelhas é delicioso. Por causa das frutas que são encontradas nele. As mais comuns são os morangos, as amoras, as framboesas e as cerejas. O gosto de cada uma delas já é sensacional, imagina quando elas estão juntas! É por isso que é tão recomendado você fazer um cupcake com a união de todas elas.

Acho que só de ouvir sobre o sabor, já deve dar água na boca, não é? Por esse motivo, a receita de cupcake de frutas vermelhas está logo abaixo. Faça bom proveito!

Receita de cupcake de frutas vermelhas para ninguém botar defeito

Ingredientes da massa do cupcake

  • 3 ovos;
  • ½ xícara de manteiga;
  • 1 xícara de leite;
  • 1 xícara de frutas vermelhas congeladas;
  • 2 ½ xícaras de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 1 ½ xícaras de açúcar;
  • Farinha de trigo para polvilhar.

Ingredientes da decoração do cupcake

  • 1 caixinha de creme de leite;
  • 2 tabletes de chocolate branco;
  • Frutas vermelhas a gosto.

Modo de Preparo da massa do cupcake

  1. Preaqueça o forno a 200 ºC. Unte a forma para cupcakes ou forre com formas de papel.
  2. Em uma batedeira, bata a manteiga com os ovos e o açúcar até ficar um creme fofo.
  3. Desligue junte a farinha, o leite e o fermento e misture bem até ficar homogêneo.
  4. Polvilhe com farinha as frutas vermelhas e misture massa.
  5. Leve ao forno médio-alto (200ºC) preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até ficar dourado. Desenforme. Deixe a fôrma para cupcakes esfriando sobre uma grade de inox. Depois de esfriar, ponha os cupcakes em um prato para bolo. Decore ao seu gosto.

Modo de preparo da cobertura do cupcake

Aqueça o creme de leite em banho maria e misture o chocolate picado, mexendo até formar um creme homogêneo. Deixe esfriar, coloque no saco de confeitar e decore os cupcakes com o chocolate branco e as frutas vermelhas.

Para fazer um cupcake de frutas vermelhas não há segredo nenhum, você viu?

Não tem mistério nenhum, não é mesmo? As frutas vermelhas são bem populares no país e podem ser encontradas em qualquer supermercado ou feira. Compre já as suas e faça esse cupcake sensacional. Imagina se alguma visita é servida com um desses? Ficarão de queixo caído!

O cupcake de frutas vermelhas é fácil, simples, rápido, barato e rende muito. Por qual motivo você não os faz em casa? Ele é a sobremesa perfeita para festas infantis, recepção de convidados e aperitivo de fim de noite! Faça já o seu, saboreie com seus familiares e amigos!

image_printIMPRIMIR
COMPARTILHE:

DEIXE SEU COMENTÁRIO: