COMPARTILHE:
Cupcake de dia dos pais
Tempo de Preparo: 1 hora
Tempo de Cozimento: 25 minutos
Pronto em: 1 hora e 25 minutos
Dificuldade: Média
Rendimento: 12 cupcakes

O dia dos pais é uma data especial, ainda mais se você tem o seu pai pertinho de você! Essa receita de cupcake de dia dos pais que preparamos é para você que adoraria mostrar para o seu pai todo o seu amor em forma de doce.

Tenho total certeza que, com essa receita, você conseguirá passar todo o amor que sente por seu pai. Leia com bastante atenção e faça a receita, será um sucesso!

Receita de cupcake de dia dos pais: um presente sincero e delicioso!

Ingredientes do cupcake

Para a massa do cupcake de dia dos pais:

  • 150 gramas de manteiga, sem sal e em temperatura ambiente;
  • 150 gramas de açúcar refinado;
  • 3 ovos grandes, temperatura ambiente;
  • 125 gramas de farinha de trigo;
  • 25 gramas de cacau em pó.

Para a cobertura deliciosa e a decoração:

  • 50 gramas de manteiga, sem sal e em temperatura ambiente;
  • 175 gramas de açúcar de confeiteiro;
  • Corante alimentício azul;
  • Pasta americana rosa;
  • Pasta americana branca;
  • Granulado ou açúcar para decoração amarelo;

Modo de preparo do cupcake

Para fazer a massa super simples de cupcake de dia dos pais:

  1. Preaqueça o forno a 180 ºC, separe sua forma de cupcake e forre com 12 forminhas de papel.
  2. Numa batedeira, adicione a manteiga e o açúcar, bata por, mais ou menos 5 minutos, parando a cada 1 minuto para que você raspe a lateral e consiga ter uma mistura leve e fofinha.
  3. Depois de feito isso, coloque os ovos, um de cada vez, batendo sem parar, até que você tenha uma mistura homogênea. Se você notar que a sua massa coalhou, coloque uma colher se sopa de farinha, para que volte ao normal.
  4. Junte na batedeira a farinha e o cacau em pó, bata até que fique homogêneo. Preencha suas forminhas com a massa e leve ao forno por 20-25 minutos até que fiquem levemente dourados. Só para que tenha certeza que estão cozidos por dentro, espete um palito e, se sair limpo, está pronto. Tire do forno e deixe que esfriem.

Para a cobertura do seu cupcake:

  1. Numa batedeira, coloque a manteiga e o açúcar de confeiteiro, bata até que você tenha um creme claro e fofinho. Nesse momento, já coloque algumas gotas do seu corante azul, para que você tenha uma cobertura bem alegre.
  2. Com a sua cobertura pronta e azul, coloque num saco de confeitar. Para que dê andamento na decoração, abra sua pasta americana e corte um tira fina de 1 cm. Para fazer a continuação da gravata, corte na pasta americana rosa e decore usando o açúcar amarelo.

Montagem do cupcake

  1. Mesmo sendo um cupcake mais elaborado, na preparação você já fez toda a parte “mais pesada”. Então, para que você monte o cupcake de dia dos pais, pegue o bolinhos resfriado e, com o saco de confeitar, faça um redemoinho de cobertura azul.
  2. Feito isso, agora é só usar a criatividade. Coloque suas gravatas montadas na pasta americana e polvilhe o açúcar amarelo por cima. Se você tiver habilidade, também pode ir cortando as iniciais do seu pai na pasta e ir colocando delicadamente por cima da cobertura. Ficará lindo!

Não procure mais por um presente ideal para o seu pai, coloque a mão na massa e dê esses cupcakes!

Se a sua ideia é surpreender o seu pai com um presente que ele jamais irá imaginar ganhar, o cupcake de dia dos pais é perfeito.

Compre todos os ingrediente e coloque a mão na massa, tenho certeza que o seu pai sentirá, em cada mordida, todo o cuidado e carinho que você colocou no preparo dos bolinhos!

Avalie esta receita
image_printIMPRIMIR
COMPARTILHE:

DEIXE SEU COMENTÁRIO: