COMPARTILHE:
Tempo de Preparo: 20 minutos
Tempo de Cozimento: 10 minutos
Pronto em: 30 minutos
Dificuldade: Fácil
Rendimento: 27 cupcakes

Os cupcakes, mesmo com esse visual mais elaborado, não precisam ser degustados apenas em aniversários! Você pode fazer para uma tarde com amigos, pequenas comemorações ou até mesmo para matar a vontade, já que são super simples de serem feitos e seus ingredientes são econômicos.

Aprenda, neste conteúdo, a fazer os tradicionais cupcakes de chocolate preto para a alegria da casa! Confira!

Receita de cupcake de chocolate preto tradicional para adoçar suas tardes!

Para fazer esse cupcake de chocolate não precisa ter muitos ingredientes e nem sequer muito preparo! Ou seja, é super simples e fácil de conseguir saborear um desses cupcakes numa tarde com os amigos. Confira:

Ingredientes da massa do cupcake tradicional de chocolate preto

  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó;
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 2 ovos;
  • 1 xícara (chá) de leite;
  • ½ (chá) de óleo vegetal;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Ingredientes da ganache de chocolate cremoso

  • 150 gramas de creme de leite;
  • 300 gramas de chocolate meio amargo.

Modo de preparo do cupcake

  1. Para a massa, misture os ingredientes secos num bowl grande e os ingredientes líquidos juntamente com os ovos em outro bowl grande.
  2. Pegue as duas misturas e junte, mexendo bastante com uma colher, de preferência, de pau para facilitar o trabalho;
  3. Depois de feito a massa, despeje em forminhas e leve ao forno a 180 ºC por, mais ou menos, dez minutos ou até que você espete um palito de dente e saia limpo.

Modo de preparo da cobertura do cupcake

  1. Pique o chocolate e derreta (podendo ser em banho maria ou microondas, o que você preferir) e misture delicadamente com o creme de leite, para que você consiga ter o seu ganache super brilhoso;
  2. Utilize o seu ganache quando o seu cupcake estiver bem frio. Para que fiquem ainda mais bonitos, você pode decorar com gotas de chocolate ou granulado.

Se quiser, você pode incrementar sua receita, sabia?

Os cupcakes são doces que permitem uma maior liberdade na hora de incrementar. Por exemplo, neste cupcake de chocolate você poderia adicionar um pouco de rum que seria uma explosão de sabor!

Faça suas combinações e dê ainda mais sabor para os seus maravilhosos cupcakes. Eles rendem 27 bolinhos e, cá entre nós, a receita é super simples e fácil de ser feita.

Chame os seus amigos para uma tarde de conversa em casa e surpreenda-os com essa deliciosa receita. Aposto que todos vão pedir sua receita e perguntar qual é o segredo para conseguir cupcakes tão gostosos e fofinhos!

Avalie esta receita
image_printIMPRIMIR
COMPARTILHE:

DEIXE SEU COMENTÁRIO: