COMPARTILHE:
Cupcake de casamento
Tempo de Preparo: 15 minutos
Tempo de Cozimento: 15 minutos
Pronto em: 30 minutos
Dificuldade: Média
Rendimento: 10 cupcakes

Os casamentos estão ficando cada vez mais criativos, já percebeu? Muitos casais, na data escolhida para dizer o famoso “sim”, estão preferindo fazer suas mesas com cupcakes que, além de serem saborosos, fazem com que qualquer convidado fique encantado.

Pensando nisso, separamos uma receita maravilhosa de cupcake de casamento de framboesa. O ponto alto desse bolinho é a framboesa, claro, mas também o gostinho de amêndoa da massa. Vale muito a pena conferir e, óbvio, fazer para o grande dia!

Receita de cupcake de casamento: faça essa delícia para o seu casório!

Ingredientes do cupcake

Para a massa do cupcake você irá precisar de:

  • 3 claras de ovos (em temperatura ambiente, ok?);
  • ⅓ xícara (chá) de cream cheese;
  • 6 colheres (sopa) de manteiga sem sal (temperatura ambiente);
  • ¾ xícara (chá) de açúcar granulado;
  • 1 ¼ xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • ½ colher (sopa) de fermento em pó;
  • ½ colher (chá) de sal;
  • 1 colher (sopa) de essência de amêndoa.

Para o recheio do cupcake você vai precisar de:

  • ½ xícara (chá) de framboesa em calda ou, para ficar ainda mais gostoso, geléia de framboesa.

Para a cobertura do cupcake de casamento você vai precisar:

  • ½ xícara (chá) de manteiga sem sal (temperatura ambiente);
  • ½ xícara (chá) de cream cheese;
  • 1 ½ colher (chá) de essência de amêndoa;
  • 4 xícaras (chá) de açúcar em pó.

Modo de preparo do cupcake

  1. Para o seu cupcake, você vai iniciar batendo as claras em neve, juntamente com a essência de amêndoa e o cream cheese. Bata bem até que você tenha uma mistura homogênea. Reserve.
  2. Numa batedeira, bata a manteiga e o açúcar por, aproximadamente, 2-3 minutos. Junte os ingredientes secos e misture um pouco mais. Feito isso, adicione delicadamente a mistura de claras a essa mistura.
  3. Preencha as forminhas de cupcakes com a massa e leve ao forno preaquecido a 180 ºC, por 15-17 minutos. Retire os bolinhos do forno e deixe esfriando para que você possa rechear e cobrir para o seu casamento.
  4. Para o preparo da cobertura é muito simples, basta que você bata a manteiga e o cream cheese, na batedeira, por 3 minutos. Junte a essência de amêndoa e o açúcar, bata por mais 5 minutos e estará pronto para cobrir seus bolinhos.

Montagem do cupcake

  1. Corte a “tampa” dos bolinhos com ajuda de uma faca e reserve.
  2. Coloque o recheio (se for uma geléia) num saco de confeiteiro e preencha os bolinhos. Se você optar por framboesas em calda, você pode colocar com ajuda de uma colher mesmo, que dará certo.
  3. Assim que rechear os cupcakes, volte com a “tampa” dos bolinhos. Coloque a cobertura num saco de confeiteiro e decore seus bolinhos da forma que preferir.
  4. Se estiver sem ideia para decorar seus cupcakes para o grande dia, uma boa dica é fazer modelagens na pasta americana ou pasta de chocolate com iniciais do casal ou até mesmo corações e espetar os bolinhos. Fica super bonitinho para complementar a mesa do casamento.

Seu casamento irá ficar muito mais gostoso com esse cupcake de casamento!

Já não é mais incomum ter cupcakes no casamento, mesmo que você pense em substituir o tradicional bolo de andares, sabia? Aproveite para se programar e fazer essa receita para complementar a mesa do bolo ou ser a própria estrela da mesa!

Avalie esta receita
image_printIMPRIMIR
COMPARTILHE:

DEIXE SEU COMENTÁRIO: