COMPARTILHE:
cupcake de brigadeiro com especiarias
Tempo de Preparo: 20 minutos
Tempo de Cozimento: 20 minutos
Pronto em: 40 minutos
Dificuldade: Fácil
Rendimento: 12 cupcakes

Com a chegada dos cupcakes no Brasil, as festas infantis ganharam um novo ar e, claro, bem mais gostoso e cheio de alegria. Mas, não é porque os aniversários das crianças ganharam mais um docinho, que isso significa que os cupcakes não podem ficar com um gosto mais “adulto” e o cupcake de brigadeiro com especiarias é uma ótima opção.

Por isso que, neste artigo, vamos te mostrar como as suas reuniões e comemorações também podem ser marcadas pelos cupcakes deliciosos e cheios de personalidade, como é o caso do cupcake de brigadeiro com especiarias.

Já imaginou o quão delicioso e cheio de personalidade pode ser esse cupcake? E, sinceramente, que convidado não acharia incrivelmente elegante poder experimentar um cupcake recheado de especiarias maravilhosas?

Então, se você está ansiosa para saber que receita é essa, continue lendo. E, bom, para te deixar com mais água na boca, já te aviso que as pessoas que experimentaram esse bolinho dizem que não é apenas um simples cupcake, é o CUPCAKE!

Receita de Cupcake de brigadeiro com especiarias: uma delícia em formato de bolinho!

Para fazer essa receita, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio;
  • 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher (chá) de canela em pó;
  • 4 colheres de cacau em pó;
  • ½ colher (chá) de noz-moscada (pode ser em pó ou ralada na hora);
  • 1 ½ xícara de açúcar demerara;
  • ½ colher (chá) de café em pó;
  • 1 colher (chá) de vinagre de maçã;
  • 1 xícara de água;
  • 5 colheres de óleo vegetal;
  • 1 colher (chá) de extrato de baunilha.

Mesmo com uma lista de ingredientes grande, o cupcake de brigadeiro com especiarias não é nada difícil de ser feito. E sua cobertura então, mais fácil não poderia ser. Confira abaixo:

Para a cobertura você só vai precisar de meia xícara de cream cheese, meia xícara de açúcar de confeiteiro e 100 gramas de chocolate meio amargo derretido.

O modo de preparo da massa:

  1. Primeiramente, pré-aqueça o forno, a temperatura em 180 °C. Até porque, a massa é bem delicada.
  2. Num bowl ou tigela grande que você tenha em casa, misture muito bem os primeiros sete ingredientes da nossa lista. Já em outro bowl, coloque o restante dos ingrediente e, novamente, misture bastante.
  3. Numa batedeira, junte as misturas dos dois bowls e bata bastante até virar uma massa brilhosa e homogênea. Coloque a massa nas forminhas e leve ao forno por, aproximadamente, 20 minutos.

Modo de preparo da cobertura:

  1. Coloque todos os ingredientes na batedeira. Ele precisa bater até você enxergar um creme bem homogêneo. Coloque o creme num saco de confeitar e decore seus deliciosos cupcakes. Não esqueça do granulado para deixar ainda mais bonito e, claro, gostoso!

Faça já esse cupcake para sua próxima reunião, seus convidados vão adorar!

A surpresa desses cupcakes fica por conta das especiarias que se sobressaem bastante, tanto no sabor quanto no aroma dos bolinhos. Eles rendem 12 unidades e você gastará apenas 40 minutinhos para fazer essa receita maravilhosa.

Vai por mim, cada mordida nesses cupcakes fará valer a pena o tempo de preparo! Faça para seus amigos e familiares.

Avalie esta receita
image_printIMPRIMIR
COMPARTILHE:

DEIXE SEU COMENTÁRIO: