COMPARTILHE:
Cupcake de aniversário
Tempo de Preparo: 10 minutos
Tempo de Cozimento: 18 minutos
Pronto em: 28 minutos
Dificuldade: Fácil
Rendimento: 24 cupcakes

Os cupcakes estão ficando cada vez mais presentes nas festas de aniversário. Não é para menos, afinal, as mesas de doces costumam ficar lindas e saltam os olhos de todos os convidados!

Se você acredita que fazer um cupcake de aniversário é uma tarefa difícil, continue lendo esse conteúdo e veja o quanto pode ser fácil e econômico fazer uma mesa de cupcakes para festejar com seus convidados! Aproveite.

Receita de cupcake de aniversário: Comemore de um jeito diferente!

Ingredientes do cupcake

Para a massa do cupcake, você vai precisar de:

  • ½ xícara (chá) de manteiga com sal, temperatura ambiente;
  • ¾ xícara (chá) de açúcar refinado;
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha;
  • 1 ¾ xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó;
  • ¼ colher (chá) de sal;
  • 2 ovos grandes, temperatura ambiente;
  • ¾ xícaras de cream cheese;
  • ½ xícara de granulado colorido.

Para a cobertura deliciosamente cremosa, você irá precisar de:

  • 1 xícara (chá) de manteiga com sal, temperatura ambiente;
  • 1 ½ colher (chá) de essência de baunilha;
  • 3 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro;
  • 1 colher (sopa) de leite;
  • ¼ xícara (chá) de granulado colorido para decorar.

Modo de preparo do cupcake

Massa do cupcake de aniversário:

  1. Preaqueça o forno a 180 ºC, separe sua forma de cupcake e forre com o papel que mais gostar. Como é um aniversário, escolha forminhas de papel coloridas.
  2. Numa batedeira, coloque a manteiga e o açúcar e bata bastante, raspando sempre a lateral para que não fique nada de fora. Bata por, aproximadamente, 5 minutos. Adicione a essência e misture delicadamente com uma espátula.
  3. Na mistura de açúcar e manteiga, coloque os ovos, fermento em pó e o sal, até que fique bem homogêneo. De forma delicada e bem lentamente, adicione a farinha.
  4. Com a massa pronta, fofinha e sem nenhum grumo de farinha, coloque o granulado e mexa delicadamente com uma espátula apenas para misturar. Não mexa muito, para que você não desmanche o granulado.
  5. Preencha a sua forma de cupcake com a massa e asse de 15-18 minutos ou até que você espete um palito e saia limpo. Retire do forno e deixe esfriar por completo.

Cobertura colorida:

  1. A cobertura é simples, basta que, numa batedeira, você coloque a manteiga, essência de baunilha e o açúcar até que fique bem leve e fofo. Então, se estiver muito denso, coloque o leite e bata por mais alguns minutos.
  2. Coloque em um saco de confeitar e reserve.

Montagem do cupcake de aniversário

Existem duas formas de você montar esses cupcakes, uma mais simples e outra mais complexa. Confira:

  1. A primeira forma de você montar esse cupcake é mais simples, basta que você pegue os bolinhos completamente resfriados e, com a cobertura no saco de confeitar, você faça um redemoinho bem gordinho no seu cupcake. Para finalizar a decoração, polvilhe um pouco de granulado por cima da cobertura.
  2. Já a segunda forma é mais trabalhosa, pegue os bolinhos resfriados, corte a tampa do cupcake com ajuda de uma faca e reserve o que você cortou. Coloque um pouco de cobertura dentro do seu cupcake e volte com a tampa de bolo. Feito isso, faça um redemoinho de cobertura com o saco de confeitar e polvilhe o granulado colorido por cima.

Que tal festejar com esses cupcake de aniversário? Aproveite!

Viu como pode ser simples fazer alguns cupcakes de aniversário? Seja qual forma você escolha para montar seu cupcake, saiba que ficará maravilhoso e os seus convidados vão amar!

Vale ressaltar que, além de ser saboroso e lindo, esse cupcake de aniversário é super econômico e fácil de ser feito. Portanto, chega de desculpas e vá colocar a mão na massa.

Avalie esta receita
image_printIMPRIMIR
COMPARTILHE:

DEIXE SEU COMENTÁRIO: