COMPARTILHE:
como rechear cupcakes

Você sabe como rechear cupcakes? Certamente você já deve ter visto alguma imagem na internet com esses maravilhosos docinhos, certo? Porém, ficou com dúvida de como fazê-lo? Os métodos são bem simples. Não há nada complicado! Veja quais são as melhores maneiras de como rechear cupcakes e se deliciar com essa incrível receita!

Qual a maneira certa de rechear cupcakes?

Eu não sei você, mas a maioria das pessoas ficam com água na boca sempre que veem uma foto na internet de um recheio de cupcake escorrendo. É delicioso demais!

Dá vontade de sair da frente do computador, ir para a cozinha e começar a fazer os nossos! Mas, e se não souber rechear direito! Pode dar um grande problema e destruir o que era para ter uma aparência linda.

Para que isso não aconteça, confira qual é o método mais fácil de como rechear cupcakes!

  1. Primeiro, o cupcake deve estar completamente frio, senão, além do risco de queimaduras, o recheio vai se desmanchar dentro do doce;
  2. Insira uma faca (de preferência de serra) em diagonal. Cuidado para não ir até o fim do bolinho, tente colocar até um pouco mais do meio;
  3. Sendo bem delicada, segure o cupcake em uma das mãos e gire, serrando o pequeno cone que será formado. Quando a volta estiver completa, levante a faca e o cone irá se soltar em sua mão. Caso fique preso, repita o processo;
  4. Agora, coloque o recheio que quiser. Dependendo da consistência do recheio, é preciso tomar cuidado até onde você irá preencher. A maioria coloca até 3/4 do buraco, mantendo espaço para encaixar a “tampa” caso você queira colocá-la. Alguns recheiam e já coloca a cobertura em cima, sem fechar.Questão de gosto, pois chegará ao mesmo resultado;
  5. Se você quiser colocar o cone no lugar, corte-o um pouco.

Deixa eu adivinhar: você achou fácil, mas cansativo para fazer em grande demanda?

Viu, é bem rápido o processo de como rechear cupcakes! Mas imagine só, repetir isso em 200 deles? Bem, os confeiteiros possuem seus truques e um deles se chama descaroçador. Ele é uma ferramenta que auxilia a remover mais rápido os caroços de maçãs. Muitos o usam. Se quiser, experimente também!

Claro que logo surgiu um utensílio específico para isso: o cupcake corer, da Cuisipro.

Algumas pessoas ousam simplificar ainda mais e colocar o recheio em um saco de confeitar com um bico bastante pontudo. Depois disso, perfuram o doce e colocam assim mesmo.

Essa técnica pode fazer com que o seu bolinho fique inchado, portanto não é muito recomendado. Mas, você quem sabe! As dicas que foram apresentadas aqui são mais viáveis, Elas são bem fáceis e, ao mesmo tempo, não deformam a aparência do doce que você fez com tanto carinho. Os modos de como rechear cupcakes são fáceis e qualquer uma pode fazer, aproveite!

Dica: como rechear cupcakes da maneira certa
5 (100%) 6 voto[s]
image_printIMPRIMIR
COMPARTILHE:

DEIXE SEU COMENTÁRIO: