COMPARTILHE:
cobertura de leite ninho
Tempo de Preparo: 30 minutos
Tempo de Cozimento: 10 minutos
Pronto em: 40 minutos
Dificuldade: Fácil

Essa cobertura de leite ninho é bem saborosa, possui um gostinho de leite em pó bem suave, é bem aveludado, fofinho e super firme. Ou seja, é a melhor coisa do mundo para cobrir tortas, bolos, cupcakes e vários outros tipos de sobremesas.

Você pode não apenas cobrir a sua sobremesa, como também pode decorar, porque, como é uma cobertura firme, você consegue manipular facilmente no saco de confeiteiro. A cobertura de leite ninho serve tanto para complementar o sabor e visual de uma sobremesa mais requintada, como também para dar um ar mais elaborado para uma sobremesa simples.

De qualquer forma, é uma cobertura maravilhosa e que você precisa aprender a receita. Portanto, continue lendo o conteúdo e veja como pode ser simples fazê-la!

Aprenda agora a fazer uma deliciosa cobertura de leite nicho!

Ingredientes da cobertura

  • 200 ml de mistura para chantilly (encontra em qualquer casa de festa e supermercados);
  • 3 colheres (sopa) de leite em pó Ninho;
  • 3 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro.

Modo de preparo da cobertura

  1. Primeiro, antes de qualquer coisa, coloque a mistura para chantilly na geladeira por 12 horas ou no congelador por, mais ou menos, 30 minutinhos.
  2. Depois que a sua mistura estiver gelada, você coloca na sua batedeira o leite em pó, o açúcar e a mistura batendo na velocidade alta por, aproximadamente, 4-8 minutos ou até que fique com consistência bem firme.
  3. Se você quiser brincar com cores, pode colocar o corante alimentício da sua preferência agora. Se não, pode desligar a batedeira e utilizar a sua deliciosa cobertura de leite ninho para cobrir seus bolos ou cupcakes! Ah, e pode usar como recheio também, hein?

Cubra suas tortas e bolos com essa cobertura de leite ninho maravilhosa!

Essa cobertura é deliciosa e, pelo que você conseguiu ver na receita, é super simples de ser feita. No caso da demora da mistura para gelar, é completamente normal e, independente da marca que você compre, precisará lidar com esse fator.

O que nós indicamos para facilitar a execução da receita é que, ao invés de você colocar na geladeira e esperar 12 horas, você prefira colocar no congelador. Demora um pouquinho ainda sim, mas é melhor do que esperar a metade do dia, não é?

Eu preciso falar que a cobertura de leite ninho fica maravilhosamente gostosa? Não, né? Mas, mesmo não precisando, para finalizar, eu digo: fica muito boa e, se você quer uma cobertura que dê sabor e que seja viciante, aposta nessa cobertura de leite ninho que vai ser sucesso entre a sua família e amigos!

Avalie esta receita
image_printIMPRIMIR
COMPARTILHE:

DEIXE SEU COMENTÁRIO: