COMPARTILHE:
cobertura de chantilly
Tempo de Preparo: 10 minutos
Tempo de Cozimento: 5 minutos
Pronto em: 15 minutos
Dificuldade: Fácil

Ninguém sabe ao certo qual é a origem do chantilly, mas, o que interessa mesmo para as pessoas, é o seu sabor e consistência que são incomparáveis. Afinal, o que uma boa cobertura de chantilly não faz, né?

É um creme simples e fácil de ser feito, mas é versátil, então você pode modificar e ousar, adicionando sabores, mudando a essência e por aí vai, o chantilly é mesmo um coringa quando o assunto é confeitaria!

Aproveite e aprenda, de uma vez por todas, como fazer esse coringa e nunca mais sofrer quando quiser fazer uma receita que peça uma boa cobertura de chantilly! Boa leitura 🙂

Receita de cobertura de chantilly (o chantilly legítimo)

Ingredientes da cobertura

  • 500 gramas de creme de leite fresco (precisa estar bem gelado);
  • 4 colheres (sopa) de açúcar refinado;
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha ou qualquer outra que você goste.

Modo de preparo da cobertura

  1. Na batedeira, em velocidade média, coloque todos os ingredientes e bata por, mais ou menos 5 minutos ou até que forme um creme leve, firme e fofinho.
  2. Assim que você atingir essa consistência, desligue sua batedeira, que o seu legítimo chantilly está pronto. É importante que você realmente pare neste momento, porque se bater demais, ao invés de ter um chantilly, você terá uma manteiga.
  3. Pode usar seu chantilly para o que quiser, vai bem com inúmeras sobremesas, é só usar a criatividade!

Use e abuse dessa cobertura de chantilly que combina com inúmeras sobremesas!

Esse chantilly, o chamamo “legítimo”, como o próprio nome sugere, é o chantilly mais original. Mas, isso não significa que não possua outras diversas formas de fazer chantilly, com várias consistências e até mesmo sabores.

Se você gosta desse mundo culinário, é interessante que você use essa cobertura de chantilly que ensinamos, como também arrisque e tente fazer outros tipos. Afinal, esse é um creme muito utilizado em diversas sobremesas, como, bolos, tortas, frutas carameladas e até no café forte, ficando um sabor delicioso. Ou seja, o que não falta é oportunidade para utilizar o chantilly e inovar com as suas variações.

Fique à vontade para testar essa cobertura de chantilly maravilhosa e, claro, aproveite para usar a criatividade e modificar a receita como queira. Por exemplo, experimente esse chantilly com algumas outras essências, adicione frutas, bata com chocolate, leite ninho… Ufa, essa cobertura de chantilly é versátil mesmo, hein? Aproveite!

Avalie esta receita
image_printIMPRIMIR
COMPARTILHE:

DEIXE SEU COMENTÁRIO: