COMPARTILHE:
cobertura de buttermilk
Tempo de Preparo: 20 minutos
Tempo de Cozimento: 0 minutos
Pronto em: 20 minutos
Dificuldade: Fácil

O buttermilk ou leitelho é um ingrediente extremamente usado na cozinha americana, ainda mais quando o assunto é a confeitaria em geral. Para que seja feita uma bela cobertura de buttermilk, você não precisa de mais do que dois ingredientes. Também não é necessário usar o fogão ou a geladeira, é realmente muito rápido conseguir fazer uma cobertura de buttermilk.

Seu gosto é bem suave, tanto que é usado em diversas receitas, das mais simples às mais complexas. E, bom, se você quer aprender a fazer uma deliciosa cobertura de buttermilk é só continuar lendo o conteúdo e prestar bastante atenção!

Bom, mas não diga que eu não te avisei que a receita é super simples, hein? Com toda certeza você irá sentir vontade de fazer o mais rápido possível! Aproveite a leitura e, claro, faça assim que puder!

Receita de cobertura de buttermilk: tenha essa delícia em casa!

Ingredientes da cobertura

  • 240 ml de leite (Precisa ser desnatado, ok?);
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão (se não tiver limão, pode ser feito com vinagre branco, mesma quantidade).

Modo de preparo da cobertura

  1. Numa tigela grande, coloque o leite e, logo em seguida, o suco do limão. Feito isso, deixe tampado com um pano de prato, sem mexer, por, mais ou menos 10 minutinhos em temperatura ambiente ou até que você confira e esteja talhado.
  2. E, pronto, o seu buttermilk ou “leitelho” está pronto para ser usado como cobertura nas suas sobremesas ou até mesmo como ingrediente para que você consiga fazer diversas outras sobremesas. O sabor é realmente o ponto forte, então, aproveite bastante!

Prepare essa deliciosa cobertura de buttermilk e utilize nas suas sobremesas!

Essa cobertura de buttermilk é muito comum em ser utilizado em receitas doces, como bolos, panquecas e cupcakes, por exemplo. O buttermilk ou leitelho não é nada mais, nada menos que o soro que sobe por conta do leite “azedado” com limão.

Existe uma outra opção de fazer essa cobertura de buttermilk, que, ao invés de utilizar o leite com limão, você utiliza o iogurte natural sem açúcar com leite. Mas, de qualquer forma, o buttermilk é maravilhoso e o gosto é incrível, só que, como é extremamente delicado, por ser um soro, você precisa usar na hora em que fica pronto, tá?

Avalie esta receita
image_printIMPRIMIR
COMPARTILHE:

DEIXE SEU COMENTÁRIO: