COMPARTILHE:
buttercream de ovomaltine
Tempo de Preparo: 20 minutos
Tempo de Cozimento: 20 minutos
Pronto em: 40 minutos
Dificuldade: Fácil

Ama ovomaltine? É fã de doce como ninguém? Adora um bolinho com uma cobertura bem generosa de buttercream? Então, ok, você está mais do que no lugar correto.

Continue lendo esse conteúdo e aprenda a fazer uma deliciosa (e generosa) cobertura de buttercream de ovomaltine. Acredite, você não irá agradecer quando experimentar essa receita!

Receita de cobertura de buttercream de ovomaltine: para agradar qualquer paladar!

Ingredientes da cobertura

  • 1 ½ xícara (chá) de manteiga, sem sal e em temperatura ambiente;
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó;
  • 4 xícaras (chá) de açúcar confeiteiro;
  • ¾ colher (chá) de sal;
  • 2 colheres (chá) de essência de baunilha;
  • ¼ xícara (chá) de leite integral;
  • 1 xícara (chá) de creme de leite fresco;
  • ⅔ xícara (chá) de ovomaltine.

Modo de preparo da cobertura

  1. Na sua batedeira, coloque a manteiga e o sal, batendo por alguns minutos até que a sua manteiga fique mais clara e com consistência mais cremosa.
  2. Acrescente o chocolate em pó e também o açúcar na batedeira, até que vire uma mistura homogênea. Vá aumenta a velocidade da batedeira para conseguir chegar na consistência de um creme liso e bem misturado.
  3. Numa tigela grande, coloque o creme de leite e ovomaltine. Com a batedeira em velocidade média, coloque a mistura da tigela na batedeira e bata por alguns minutos até que você consiga chegar numa mistura mais firme, lisa e fofinha.
  4. A sua cobertura de buttercream de ovomaltine está pronta para que você utilize, aproveite!

Faça hoje mesmo a cobertura de buttercream de ovomaltine é surpreenda seus convidados!

O buttercream, ou melhor, traduzido de forma bem livre “creme de manteiga”, é um creme que permite inúmeras variações e uma melhor do que a outra, tanto é que com a de ovomaltine não seria diferente.

É bom falar que não é todo adulto que gosta dessa cobertura, afinal, é uma cobertura bem doce, mesmo com a inclusão do sal. Então, se os seus convidados são adultos que amam ovomaltine e sobremesas bem doces, pode apostar que todos vão gostar.

Agora, se os seus convidados não gostam tanto de doce com grande teor de açúcar, você pode usar para cobrir um bolinho bem neutro e com pouquíssimo açúcar ou deixar essa cobertura para aniversários infantis, onde a aposta seja a criança e não o adulto.

Mas, de qualquer forma, é uma cobertura que precisa ser lembrada para os dias que só ficam bons acompanhados de uma boa buttercream de ovomaltine!

Avalie esta receita
image_printIMPRIMIR
COMPARTILHE:

DEIXE SEU COMENTÁRIO: