COMPARTILHE:
buttercream de mel
Tempo de Preparo: 5 minutos
Tempo de Cozimento: 15 minutos
Pronto em: 15 minutos
Dificuldade: Fácil

Em apenas 20 minutinhos você consegue fazer uma deliciosa cobertura de buttercream de mel, já parou para imaginar? Esse buttercream combina muito bem com bolos mais neutros, como o de baunilha, por exemplo.

Não é uma cobertura tão conhecida como as outras, mas fica um espetáculo quando se mistura com o bolo, você consegue sentir isso muito bem na boca, quando morde.

Arriscamos em dizer que é uma das receitas de buttercream mais diferentes, fáceis e extremamente gostosas que já vimos. Continue lendo esse conteúdo e aprenda como fazer esse buttercream do qual só conseguimos ter elogios e, claro, experimente em casa!

Receita de cobertura de buttercream de mel: super prático e delicioso!

Ingredientes da cobertura

  • ½ xícara (chá) de manteiga;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar impalpável;
  • 2 colheres (sopa) de mel;
  • 1 colher (sopa) de creme de leite, sem soro;
  • 1 sachê de chá preto.

Modo de preparo da cobertura

  1. Na sua batedeira, coloque a manteiga e bata por 3 minutos, mais ou menos. Se ela não clarear e ficar bem cremosa batendo durante esses minutos, bata mais um pouco.
  2. Na batedeira, com a manteiga clarinha e cremosa, junte o açúcar e continue batendo por mais alguns minutos, até que você tenha uma mistura homogênea.
  3. Feito isso, coloque na mistura o creme de leite e também o mel, continue batendo para misturar. Para finalizar seu buttercream de mel, coloque metade do sachê do chá e bata por mais 6 minutos.
  4. Sua cobertura de buttercream de mel estará pronta para ser utilizada, aproveite!

Faça em casa esse buttercream de mel docinho em poucos minutos!

Não são todas as pessoas que conhecem essa cobertura de buttercream de mel, mas é uma cobertura que merece ser conhecida, pois o seu sabor é diferente de qualquer um que você experimente. É diferente, é gostoso e possui uma grande presença, quando se é usado para cobrir bolinhos mais simples, como o de baunilha, por exemplo.

O chá preto, mesmo que seja estranho utilizar no buttercream de mel, levanta a doçura do mel e faz com que tudo faça sentido, deixando um sabor inigualável. E, claro, não se preocupe, o amargor do chá preto não prevalece, ele serve mesmo para enaltecer o sabor do buttercream.

É simplesmente maravilhoso. Portanto, utilize como cobertura no seu bolo ou até mesmo cupcake, ficará incrível!

Receita de cobertura de buttercream de mel
5 (100%) 7 voto[s]
image_printIMPRIMIR
COMPARTILHE:

DEIXE SEU COMENTÁRIO: