COMPARTILHE:
buttercream de café
Tempo de Preparo: 10 minutos
Tempo de Cozimento: 5 minutos
Pronto em: 15 minutos
Dificuldade: Fácil

O café é adorado pela maioria dos brasileiros! Um cafézinho de tarde com um bolinho é algo delicioso e muito presente na grande maioria das famílias brasileiras. Mas, e se, ao invés de separar, juntar o bolinho com café? E se o café estiver na cobertura fofinha e deliciosa?

Bom, uma combinação deliciosa! Confira abaixo a receita que preparamos de cobertura de buttercream de café para que você cubra seus bolos e cupcakes e una essas duas paixões em apenas uma sobremesa!

Receita de cobertura de buttercream de café: aprenda essa delícia!

Ingredientes do buttercream

  • 1 xícara (chá) de manteiga sem sal e em temperatura ambiente;
  • 1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro, peneirado;
  • 1 colher (sopa) de leite integral;
  • 2 colheres (chá) de café solúvel dissolvido na água ou, se preferir um sabor bem mais forte, 2 colheres (chá) de café expresso;
  • 1 colher (chá) de chocolate em pó.

Modo de preparo do buttercream

  1. Na sua batedeira, coloque a manteiga e bata por, mais ou menos, 3 minutos ou até que você veja que a manteiga está bem cremosa e clarinha. Assim que chegar neste ponto, reduza a velocidade de média, para baixa e vá colocando o açúcar aos poucos, até que fique uma mistura homogênea.
  2. Junte na mistura de manteiga com açúcar o leite, o café e também o chocolate, continue batendo. Se você notar que, depois que a mistura ficou homogênea, a consistência não ficou firme, coloque um pouco mais de açúcar. Se a consistência ficou muito firme, coloque um pouco mais de leite. É com você!
  3. Feito isso, seu buttercream de café está pronto, pode utilizar para cobrir seus bolos e cupcakes.

Faça esse buttercream de café e surpreenda com esse gosto excepcional na sua sobremesa!

Se você quer um sabor mais presente e cheio de personalidade, então, você está fazendo a escolha correta, o buttercream de café é ideal para você!

Para essa receita, vale ressaltar alguns pontos, para que a sua satisfação seja sempre muito alta. Por exemplo, a quantidade que nós colocamos de café pode ficar bom para nós, mas se você é acostumado com café e gosta do sabor, pode colocar mais até que fique no seu gosto.

E, se no dia que você fizer essa receita, estiver um dia típico de verão, deixe o seu buttercream de café na geladeira até a hora de usar. Por que, como esse creme possui como base a manteiga, pode ser que, se deixar fora da geladeira no calor, ele perca a consistência e você não consiga manipular tão bem.

Então, é isso! Aproveite e cubra seus bolos, ficará divino!

Avalie esta receita
image_printIMPRIMIR
COMPARTILHE:

DEIXE SEU COMENTÁRIO: