COMPARTILHE:
buttercream de baunilha
Tempo de Preparo: 15 minutos
Tempo de Cozimento: 15 minutos
Pronto em: 30 minutos
Dificuldade: Fácil

Esse buttercream de baunilha é um clássico. E, bom, se você quer aprender como fazer esse tradicional buttercream de baunilha para levantar suas sobremesas, agora é a hora.

Abaixo está uma receita de cobertura de buttercream de baunilha que preparamos para você que está buscando essa receita para deixar seus bolos ainda mais saborosos e bonitos. Essa receita dura bastante tempo na geladeira e pode aumentar para meses, se você preferir manter no congelador.

Continue lendo o conteúdo e confira agora mesmo a receita, que é super simples, gostosa e extremamente fácil de receita. E, claro, deliciosa! Aproveite!

Tradicional buttercream de baunilha: Aprenda essa receita!

Ingredientes do buttercream

  • ½ xícara (chá) de manteiga, sem sal e em temperatura ambiente;
  • 1 ½ colher (chá) de essência de baunilha;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro;
  • 2 colheres (sopa) de leite integral.

*Caso você queira aproveitar o sabor do buttercream de baunilha, mas quer brincar com as cores e fazer algo bem colorido, você pode utilizar corante alimentício assim que o creme estiver pronto!

Modo de preparo do buttercream

  1. Na sua batedeira, coloque a manteiga e bata sozinha por, mais ou menos, 3 minutos ou até que ela fique bem cremosa e clarinha. Vá colocando o açúcar aos pouquinhos até que a mistura fique homogênea. Finalize com a essência.
  2. Junte a mistura o leite e ligue a batedeira, batendo por mais 3 minutos. Se você quer brincar com as cores, é nessa hora que você coloca o corante e bate por mais meio minuto. Está pronto, pode usar!

Faça hoje mesmo essa cobertura de buttercream de baunilha para rechear ou cobrir seus bolinhos!

O buttercream de baunilha é o creme mais tradicional que existe, afinal, antes de reinventarem e misturarem com várias outras coisas para obterem vários outros sabores de buttercream, era o de baunilha que prevalecia e era usado para tudo.

Se você é amante do clássico, do tradicional e quer fazer um bolo ou rechear e cobrir um cupcake com buttercream de baunilha, essa é a sua chance, porque a receita você já tem nas mãos!

Aproveite e separe alguns corantes alimentícios com as suas cores favoritas e faça uma espécie de tradicional ousado. Onde o creme é super tradicional e você brinca com as cores, para trazer a ousadia! Use a criatividade e surpreenda.

Avalie esta receita
image_printIMPRIMIR
COMPARTILHE:

DEIXE SEU COMENTÁRIO: