COMPARTILHE:
buttercream de banana
Tempo de Preparo: 10 minutos
Tempo de Cozimento: 10 minutos
Pronto em: 20 minutos
Dificuldade: Fácil

Se você já experimentou o buttercream de baunilha, sabe que é uma delícia, agora, imagine comer uma sobremesa com buttercream de banana? Parece maravilhoso, não parece?

E, se você respondeu um sonoro “sim”, pode ter certeza que você está com razão, até porque, o buttercream de banana é maravilhoso. Além de ser econômico, cheio de personalidade e super rápido de ser feito.

Faça o seguinte: Se ainda está com dúvidas se é ou não a melhor escolha para a sua sobremesa, confira a receita que preparamos para você e veja o quanto esse buttercream de banana pode ser o sabor que falta na sobremesa que você quer fazer!

Buttercream de banana: como fazer essa delícia?

Ingredientes do creme

  • ½ xícara (chá) de manteiga sem sal e em temperatura ambiente;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar impalpável;
  • 3 colheres (sopa) de banana amassada, bem madura.

*Se você não quiser comprar ou não achou o açúcar impalpável, você pode fazer em casa, basta que você misture 1 xícara (chá) de açúcar refinado para 2 colheres (sopa) de amido de milho.

Modo de preparo do creme

  1. Na sua batedeira, coloque a manteiga e bata por, mais ou menos, 3 minutos ou até que ela fique bem clarinha. Junte o açúcar e duas colheres da banana amassada na batedeira e continue batendo, em velocidade média.
  2. Para finalizar o nosso delicioso buttercream de banana, coloque a banana amassada restante e passe a batedeira para a velocidade média, bata por mais dois minutos. Está pronto!

Faça esse buttercream para cobrir seus bolinhos, ficará simplesmente maravilhoso!

O buttercream, ou melhor, creme de manteiga, como é traduzido, é simplesmente delicioso, tanto é que possui fama em todo o mundo. Afinal, quem nunca sonhou em comer uma sobremesa bem feita com buttercream fofinho e cheio de sabor?

O buttercream de banana não podia ser diferente, é delicioso, bem brasileiro, fácil de ser feito e vai muito bem tanto em bolos quanto em cupcakes. Portanto, se você está querendo fazer uma sobremesa e deseja fugir do tradicional buttercream de baunilha, a hora é essa!

O buttercream de banana pode durar um dia em temperatura ambiente, cerca de dez dias na geladeira e, mais ou menos, três meses congelado. De qualquer forma, aproveite para cobrir seus bolos ou cupcakes com essa cobertura maravilhosa de “creme de manteiga” de banana!

Avalie esta receita
image_printIMPRIMIR
COMPARTILHE:

DEIXE SEU COMENTÁRIO: